segunda-feira, 28 de março de 2011

Minhas redações - Dissertação

   Eai queridos, como vão? Falando das minhas redações, postei ontem a minha crônica, espero que tenham gostado (não esqueçam os comentários), e hoje vou colocar aqui as minhas duas primeiras dissertações. Já disse que não sou muito bom nisso, mas como este blog e para me interagir melhor com vocês, lá vão elas:
   A primeira era para nos baseamos num outros texto que falava que rir e bom, e que ajudava as pessoas a viverem mais. Fiquem sem ideia para a redação, porque o texto já falava tudo. Mas dêem uma lida e me falem o que acham.
A busca pela comunhão
   “Rir a mágica da felicidade, como diriam alguns. Mas o que é mesmo essa harmonia de sorrisos e dentes a cantar pelos lábios em um movimento de descuido? O que seria esse fato tão maravilhoso?
   Algumas pessoas diriam ser a resposta do cérebro ao reconhecer, ver e lembrar de uma historia ou algum fato engraçado. Mas o que quebra todos essas teorias é a descoberta de que o riso tem a ver com formar alianças, pois o riso é o grande, belo, livre e mais simplório sentimento da comunhão.
   Então o que é o riso? Poderíamos citar vários pensadores e poetas como Victor Borge que diz ser o riso a menor distancia entre duas pessoas. Mas é claro quem além dessas coisas, como: melhoras a corrente sanguínea, diminuir o estresse, entre outras varias, o riso traz uma grande descoberta. Por mais brutos, agressivos e/ou distantes que seja um homem da sociedade, ele estará condenada a buscar sempre uma comunhão ou harmonia com o outro, por apenas um simples sorriso.
   Logo, o homem foi feito exclusivamente para viver em comunhão. E estará fardado a sempre buscá-la, seja quem for, por apenas um sorriso.”
   Gostaram? Foi uma redação bastante difícil, tive que criar argumentos para basear minha ideias, e não as encontrava. Porém essa agora foi mais difícil ainda, era sobre a influencia da Internet na vida dos jovens.
A Influencia da internet na vida dos jovens
   “A tecnologia tem avançado nos últimos anos de uma forma tão surpreendente que chega a ser assustador. E uma dessas tecnologias é o computador que surgiu do nada e cresceu rápido. Invadindo nossas vidas de repente, a dominando de uma forma inacreditável, ao ponto de a humanidade já não saber viver sem ele e sem as funções do mesmo.
   O que ocorre é que a maioria da população afetada por esse domínio avassalador são os jovens, na maioria das vezes adolescentes ainda em formação de suas ideias e dos seus conceitos, que passam a ser gravemente afetados pela computação e pelas ideias e informações que este transmite.
   Esta influência que o computador e a Internet passam a exercer sobre a sociedade nem sempre é boa. Pois é claro que ela possui lados positivos, como a interatividade, a comunicação e as informações rápidas. Mas tudo possui lados negativos, e esta interatividade pode ser ruim. Esta comunicação pode ser para coisas ruins, já que a internet possui pouquíssimas restrições para isto. E as informações tendem a ser erradas ou negativas, entre outras coisas. Isso irá afetar muito a personalidade e o caráter de cada jovem desses.
    Assim o que deve ocorrer é a Internet restringir certas coisas aos jovens de uma forma forte por meio da tecnologia, mas como ela não o faz, está na hora da sociedade entrar definitivamente nessa questão e salvar seus jovens.”
   Queridos, mais uma redação minha. Sempre tentando conciliar as minhas ideias e pensamentos, com o proposto no texto e ainda ganhar pontos. O que não tem dado tão certo assim, mas não tem problema. Por isso sempre que tiverem lendo algum texto meu, estarão conhecendo mais de mim e de meus pensamentos. Quero ver a participação de vocês ai, então deixem os seus comentários. Um grande abraço!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário