terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Apresentação

   Meu nome é Pedro Gabriel Teixeira Leite, nasci em Brasília no dia 26/02/97. Tenho treze anos sou estudante e escritor, ainda moro na Capital Federal do Brasil, e no momento sou autor de uma única obra completa chamada vivo.
   VIVO não foi um livro em que eu falei, opa vou fazer um livro, não, VIVO surgiu do nada, até mesmo me espantando em saber que ele está pronto.  Mas tenho uma idéia de como tudo começou, acho que foi assim:
   Desde muito pequeno sempre fui fascinado por livros, e pelo mundo fictício, eu simplesmente, amava tudo aquilo. Todas aquelas historias que surgiam do nada e encantavam o mundo. Todas as aquelas idéias, não podiam ser chamadas de nada alem de mágicas. E sempre foi assim.
   Desde os quatro anos, ou ate menos, eu criava cidades, impérios e ate mesmo mundos, com apenas alguns bonecos, os moveis da minha mãe, e ate mesmo os sapatos do meu pai, que na minha imaginação podiam ser tudo. (É, eu sempre fui um pouco doidinho.) Mas eu simplesmente não sabia brincar de outras coisas. Aquele mundo não era suficiente para mim, eu precisava de mais, e encontrava este outro mundo, em meus personagens, em meus bonecos, que do nada ganhavam vida, dos moveis da minha mãe que se tornavam grandes prédios e monumentos belíssimos, e dos sapatos do meu pai, que se tornavam carrinhos, tanques, seres inimagináveis, e tantas outras coisas.
   E assim fui por muito tempo. Sinceramente louco. Lia livros sempre, sempre que eu podia. Amava a ficção, naquela época eu simplesmente não conseguia saber de onde vinha tudo aquilo. Mas o livro que eu mais lia, era a Bíblia Sagrada. O mais poderoso e magnífico livro existente. Se é que ele pode simplesmente ser chamado assim. Eu o amo, simplesmente fico impressionado e apaixonado por todas aquelas historias e aventuras vividas naquele mundo antigo ao lado de seu único e verdadeiro Deus, e naquela época meu maior sonho era vivê-las.
   Porem o tempo passou. Mas eu não parei de ler a Bíblia Sagrada, pelo contrario, ela é a maior das minhas inspirações. É dela que surge todo o universo da ficção que brota em meu cérebro. Entretanto eu precisava de mais. Eu precisava de livros, de outros mundos para desbravar. Só que somente me vinha livros pequenos e de histórias chatas e entediantes. Então quando eu pedia mais para meus pais, eles como protestantes, me davam livros religiosos, e naquela época eu simplesmente não os suportava – confesso até hoje que não suporto muito livros que não sejam de ficção. –, eu precisava fugir desta mera realidade.
   Então parei com os livros, e fique viciada nos filmes, a sua maioria adulta – para falar a verdade, nunca fui uma daquelas crianças de me sustentar com um mundo que tinha, eu queria ser grande, fazer coisa de grande.
   Até que um dia, fazendo compras chatas e insuportáveis no Extra como elas sempre eram, eu encontrei a sessão de livros. Então navegue por aquela imensidão de livros e encontrei o livro perfeito para mim. O Sangue de Gelo, de Orlando Pais Filho. Eu o li em dois dias, cerca de trezentas paginas, e eu tinha apenas 10 anos de idade.
   Então foi assim que eu retornei para os livros, um por mês, dois por mês. Eu me tornei um viciado em leitura. Mesmo assim, não era suficiente, eu precisava de mais. De algo que libertasse uma coisa que me incomodava por dentro. Então em janeiro de 2009 eu comecei a escrever no computador do meu pai. Um livro até então sem sentido e um pouco perdido.
   Entretanto as idéias surgiram e sem perceber o livro cresceu e criou sua própria vida. (Irei falar dele mais tarde.) Aconteceu que, eu já não estava bem se não escrevesse, e deixasse para o mundo aquilo que sou e aquilo que serei, pois minhas estórias e versos são junto com Jesus Cristo de Nazaré aquilo que me regem e me comandam.
   E de um único livro, outros surgiram, e surgem, e todo dia eu trabalho neles. Mas lá no fundo do meu computador, havia um documento perdido, sem muita importância, em que todo dia, eu dava um pouco do meu tempo para ele.  As minhas idéias, meus pensamentos, filosofias, e meus poemas. Mas aquilo não era um livro, parecia mais um “diário”.
   Foi quando meu amigo, Breno Nunes me mostrou um concurso de poesias, e disse para eu entrar. Eu disse que não, mas ele insistiu, dizendo que minhas poesias eram realmente bonitas. Assim decidi me inscrever. Tinha que mandar a poesia com nome. Então decidi mandar uma das minhas primeiras poesias, e seu nome é VIVO.
   Breno continuou me elogiando e dizendo que o documento com as poesias deviam virar um livro. Então decidir fazer isso, por que não? E assim surgiu meu primeiro livro de poemas. E qual melhor nome do que Vivo?
    Assim quem quiser da uma olhada, estarei sempre a disposição. Vai aqui o endereço: http://www.bookess.com/read/6287-vivo-poesias/
Abraço a todos, um feliz natal cheio de alegrias e amor e paz. Desejo um feliz ano novo, e que no final do ano que vem você possa gastar melhor o seu 13 salário em vez de ficar pagando divida. Brincadeira gente, cada um sabe cuidar muito bem da própria vida.
     E quem tiver interesse estou no facebook: Pedro Gabriel Teixeira Leite. Abraço apertado, fiquem com Deus.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário